segunda-feira, 25 de julho de 2011

"VIRTUALIDADE"

A existência nos causa, às vezes, surpresas que nos fazem refletir sobre a real necessidade de determinadas coisas ou pessoas existirem em nossa vida e é nesse momento em que devemos ser fortes e determinados para ter a coragem e o discernimento necessários para “pontos finais”. Nunca fui boa com eles, mas acredito que em determinadas épocas são essenciais.
Sabe, colocações verbais nem sempre são recebidas e entendidas da maneira como a desejávamos que o fossem, mas esse é o grande mistério da comunicação da geração Y visto que a era virtual acaba por substituir a forma de comunicação real e física.
Sou adepta da internet, das redes sociais e costumo dizer que até mesmo tenho certo vício pelas mesmas, mas não posso negar que elas acabam por colocar em risco muitas vezes relações por não deixar claras as intenções por detrás da escrita salvo se a pessoa for sensitiva a ponto de sentir a intenção por detrás de cada palavra escrita.
Enfim, hoje me encontro um pouco decepcionada com a constatação de que uma conversa virtual acaba por substituir muito mal uma boa conversa presencial e que muitas vezes o que nos impede de estar perto de outras pessoas não é a falta de tempo ou o excesso de compromissos e sim a falta de coragem e pura acomodação.

Nenhum comentário: